English French German Italian Spain

 


Recomendamos atualizar constantemente esta página


 

Em Portugal, será possível usar mesmos dados biométricos no cartão de cidadão e passaporte

 

 

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública de Portugal, Alexandra Leitão, afirmou que "em breve" será possível utilizar os mesmos dados biométricos no cartão de cidadão e no passaporte ou ativar a chave móvel digital recorrendo à biometria.

Segundo ela, o governo português investindo em "soluções de futuro" para modernizar e simplificar os serviços públicos digitais e deu como exemplo que "em breve" será possível utilizar os mesmos dados biométricos no cartão de cidadão e no passaporte ou ativar a chave móvel digital recorrendo a uma aplicação móvel e à biometria.

"A biometria vai simplificar muitíssimo o acesso à chave móvel digital, permitindo que a sua utilização assente na recolha de imagens do rosto em tempo real e na comparação dessas imagens com a imagem facial constante do cartão de cidadão, de forma automatizada, recorrendo a ‘software’ com capacidade de deteção de vida e com os mais elevados padrões de segurança", disse Leitão.

Para a ministra, esta solução, "que há apenas umas décadas poderia parecer tirada de um qualquer filme de ficção científica, estará funcionando muito em breve”.

Durante a sua intervenção, a ministra lembrou que a relação do Estado com a tecnologia se intensificou na sequência dos desafios impostos pela pandemia e o confinamento do país.

COMENTÁRIO: Esta informação chegada de Portugal é uma amostra do que já está ocorrendo em todo o mundo, onde a adoção de novas tecnologias de controle e identificação se torna um poderoso condicionamento rumo ao sistema já profetizado nas Escrituras.

FONTE

 



 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados