English French German Italian Spain

 


 

[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]

 

20/08/17

 

Asteroide passará "raspando" pela Terra em outubro


Um asteroide do tamanho de uma casa vai passar próximo ao planeta Terra no próximo dia 12 de outubro, disseram astrônomos nesta quinta-feira (10).

Batizado de TC4, o asteroide passará a uma distância de 44 mil quilômetros do planeta, o que corresponde a um oitavo da distância entre a Terra e a Lua, informou a Agência espacial Europeia (ESA).

O objeto espacial já passou pela Terra em outubro de 2012, a uma distância de, aproximadamente, 88 mil quilômetros, ou seja, o dobro da distância estimada neste ano, e tem cerca de 15 a 30 metros de comprimento.

Segundo os cientistas, este fenômeno já era esperado, mas não sabiam a que distância e data correta. "Não vai atingir a Terra", disse Detlef Koschny, da equipe de pesquisa "Near Earth Objects" ("Objetos perto da Terra") da ESA. "Essa é a coisa mais importante a se dizer", completou.

Qualquer entrada na atmosfera de um asteroide deste tamanho poderia desencadear uma explosão semelhante a que ocorreu em 2013 na cidade de Chelyabinsk, na Rússia. Um asteroide um pouco maior do que o "TC4", com 40 metros de diâmetro, causou o maior impacto na história recente da Terra, quando explodiu sobre Tunguska, na Sibéria, em 1908 [1].


Projeto Ômega

 

 

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados