English French German Italian Spain

 


[Recomendamos atualizar esta página utilizando o comando F5]


 

24/10/19

 

China planeja lançar a primeira criptomoeda soberana do mundo

 

A China planeja lançar a primeira criptomoeda soberana do mundo, que ajudaria na luta contra diversos problemas econômicos.

Um dos fatores que levou Pequim a desenvolver sua criptomoeda foi a preocupação com o desenvolvimento das criptomoedas, como a Libra do Facebook e o bitcoin. Com isso, a China alcançaria o que as autoridades monetárias tentam há tempos.

Uma pesquisa realizada pelo Banco de Pagamentos Internacionais (BIS) em 2019 descobriu que aproximadamente 70% das autoridades monetárias do mundo, estudaram a possibilidade de lançar suas próprias versões de moedas digitais.

O chefe do instituto de pesquisa de moeda digital do Banco Popular da China, Mu Changchun, observou que o yuan eletrônico seria distribuído por bancos comerciais e empresas de pagamentos online, como a Tencent e Ant Financial.

A tecnologia proporcionaria uma capacidade sem precedentes às autoridades monetárias chinesas, que poderão monetizar o fluxo de gastos realizados on-line.

Desta maneira, os órgãos de controle contarão com uma potente ferramenta e muito útil na luta contra a fraude, evasão fiscal e lavagem de dinheiro.

A utilização das moedas digitais ajudará com que os acordos interbancários e transações financeiras sejam mais eficientes e seguros.

A entrada do yuan digital no território chinês poderá contribuir com os esforços do país asiático de liquidar sua dívida tóxica, estimada em US$ 341 bilhões (R$ 1,4 trilhão) [1]


COMENTÁRIO: A utilização das criptomoedas ou "dinheiro digital" é mais um passo rumo ao sistema financeiro e mercadológico descrito em Apocalipse 13:16-18, onde um governo central terá absoluto controle sobre as transações das pessoas que aceitarem a identificação desse sistema. Através de notícias como esta, vemos o quão próximos estamos desse cenário...

 

PROJETO ÔMEGA

 

 


 

Saiba que o Altíssimo está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

 

 


© Copyright Projeto Ômega – Todos os direitos reservados